Solution4 TI

EMPREGADOS - EXAME MÉDICO DOS EMPREGADOS

CONTRATAÇÃO DE EMPREGADOS
EXAME MÉDICO DOS EMPREGADOS
ADMISSÃO
DESCRIÇÃO DAS FUNÇÕES
TRABALHISMO
RESCISÃO DO CONTRATO DE TRABALHO

O Exame médico corresponde à avaliação clínica, isto é, à apuração das condições físicas e psicológicas do candidato.

O candidato ao emprego, previamente selecionado, deve ser submetido a exame médico às expensas do empregador, conforme o capítulo V do título II CLT art 168, com redação dada pela lei nº 6.514 de 22.12.77, e alteração da lei nº 7.855, de 24.10.89.

Obriga-se a NR-7, na redação atual, que toda empresa (leia-se no nosso caso Condomínio) é obrigada a realizar o exame médico, que será custeado pelo empregador.

O Secovi-Pr., no intuito de beneficiar e auxiliar sesus sindicalizados que mantêm suas contribuições em dia, firmou convênio médico, a um custo reduzido, para que todos os condomínios tenham a facilidade de realizar os exames.

EXAME MÉDICO ADMISSIONAL
Deverá ser realizado antes que candidado assuma suas funções, justamente para comprovação de que o mesmo está apto ao serviço pretendido.

EXAME MÉDICO PERIÓDICO

Deverá ser realizado anualmente, para os funcionários de idade menores de 18 (dezoito) anos e maiores de 45 (quarenta e cinco ) anos, e a cada dois anos, para os funcionários entre 18 (dezoito) anos e 45 (quarenta e cinco) anos.

EXAME MÉDICO DEMISSIONAL

É obrigatório que se faça até a data da homologação da rescisão contratutal, salvo se o funcionário já tenha prestado exame médico ocupacional, dentro dos últimos 135 (cento e trinta e cinco) dias, anterior à homologação.
Voltar Voltar  Topo Topo