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EMPREGADOS - DESCRIÇÃO DAS FUNÇÕES

CONTRATAÇÃO DE EMPREGADOS
EXAME MÉDICO DOS EMPREGADOS
ADMISSÃO
DESCRIÇÃO DAS FUNÇÕES
TRABALHISMO
RESCISÃO DO CONTRATO DE TRABALHO

Setor: Limpeza

1 - DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Realizar a limpeza geral das partes comuns do edifício.



2 - DESCRIÇÃO DETALHADA:
2.1 - TAREFAS DIÁRIAS / TAREFAS SEMANAIS:

- Limpar a portaria (piso, vidros, espelhos, móveis e escadarias externas).
- Varrer os corredores e escadas internas, utilizando vassouras.
- Varrer "PLAY GROUND".
- Comunicar ao Zelador irregularidades e danos verificados nos corredores e outras às áreas comuns.
- Auxiliar o Zelador na coleta de lixo.
- Acatar ordens do Zelador.
- Varrer escadas e passar pano úmido.
- Limpar vidros de corredores e escadarias.
- Limpar lixeiras e trocar forros.
- Varrer as garagens.



2.2 - TAREFAS MENSAIS / TAREFAS MENSAIS EVENTUAIS:

- Passar cera nos corredores, limpar carpetes onde estes estejam aplicados.
- Limpar as escadarias com produtos específicos para sua conservação e embelezamento.
- Encerar portas de elevadores e outras de uso comum do condomínio (salão de festas, banheiros, salão de jogos, etc)
- Auxiliar o Zelador na limpeza das áreas das piscinas, churrasqueiras e quadras esportivas.
- Limpar globos e luminárias (corredores, escadas, entradas social e de serviço).
- Limpar o salão de festas, jogos ou recreação infantil, encerando os móveis ou utilizando outros produtos mais adequados ao tipo de mobiliário.
- Encerrar pisos de áreas internas de lazer quando isto se fizer necessário.
- Aspirar o pó e limpar com produtos especiais as áreas de lazer acarpetados.


3 - ATRIBUIÇÕES GERAIS DO FUNCIONÁRIO

- Apresentar-se uniformizado, limpo e asseado.
- Ser assíduo e pontual.
- Tratar com boas maneiras as pessoas que transitam nas áreas comuns.
- Manter o decoro e a moral nas partes comuns do condomínio.
- Conhecer e atender as disposições do regulamento interno e das convenções dos moradores.
- Permanecer nas áreas comuns, somente no indispensável para execução de suas tarefas.
- Não prestar serviços particulares para moradores durante o expediente de trabalho.
- Cuidar do material de limpeza, utilizando-o corretamente e sem desperdícios.
- Dirigir-se ao Zelador em caso de dificuldades em relações ao trabalho, a fim de que possa saná-las.


PORTEIROS DIURNO


Setor: Recepção e Vigilância

1 - DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Recepcionar e encaminhar as pessoas que se dirigem à portaria. Zelar pela apresentação e segurança da mesma e Auxiliar o Zelador.

- Permanecer constantemente na portaria, jamais afastar-se da mesma, sem que haja substituto.
- Solicitar identificação ao visitante ou prestador de serviços.
- Interfonar ao condômino, comunicando a visita, e somente permitir-lhe o acesso à unidade residencial mediante autorização do mesmo.
- Tratar com urbanidade e respeito os condôminos, parentes, amigos, empregados e convidados dos mesmos, bem como os demais funcionários do condomínio.
- Receber e distribuir a correspondência nas respectivas caixas numeradas, quando esta se localiza na portaria.
- Manter a portaria e elevadores em ordem.
- Abrir a porta de entrada, acionar o elevador e abrir a porta do mesmo para os condôminos e visitas.
- Auxiliar condôminos no transporte de sacolas e pacotes.
- Auxiliar o Zelador nos transportes de tambores de lixo para coleta pública.
- Fazer folgas de escala do Zelador e do Porteiro Noturno.
- Auxiliar crianças e idosos no acesso aos elevadores, impedindo que menores de 6 anos transmitem desacompanhados nos mesmos.


Fiscalizar o ingresso e regresso de pessoas estranhas ao condomínio. Impedir o ingresso de empregados nas áreas comuns quando estes não estiverem de serviço.
- Atender autoridades policiais, sanitárias e judiciais, solicitando sua identificação, comunicando imediatamente o Sïndico ou seu substituto, na ausência daquele - Recusar a guarda de objetos pessoais, bem com chaves de veículos e apartamentos, junto à portaria.


3 - ATRIBUIÇÃO GERAIS DO FUNCIONÁRIO

- Apresentar-se uniformizado e limpo (unhas bem tratadas, cabelos penteados, etc)
- Ser a assíduo e pontual.
- Manter o respeito e a moral nas partes comuns evitando envolvimento com moradores e demais funcionários.
- Conhecer e atender às disposições do Regimento Interno e da Convenção.
- Seguir a orientação da Administração e Zeladoria, para os horários de trabalho e execução das tarefas.
- Permanecer atento a quaisquer irregularidades, observá-las e comunicá-las ao Zelador.



4 - CARACTERIZAÇÃO DO CARGO

As atividades são desenvolvidas em ambiente interno, e eventualmente externo.

Predomina o contato constante com moradores, pessoas a estes relacionados, assim como autoridades públicas e prestadoras de serviço.

Exige ótima apresentação, comunicabilidade, boas maneiras e discrição.




ZELADOR Setor: Manutenção e Segurança

1 - DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Zelar pela ordem, manutenção e segurança do condomínio, proporcionando bem estar a seus moradores e usuários.

2 - DESCRIÇÃO DETALHADA

2.1 - TAREFAS DIÁRIAS:

- Distribuir e encaminhar os serviços entre funcionários.
- Proceder a coleta de lixo nos andares duas vezes ao dia (às 10:00 e 16:00 horas).
- Proceder a vistoria dos serviços de cada funcionário pelo menos uma vez por dia.
- Anotar diariamente o horário de entrada e saída dos funcionários em folha-ponto.
- Conhecer o Regimento Interno e a Convenção do condomínio (portas, elevadores, iluminação, central de gás, bombas de piscina, bombas de drenagem, etc).
- Receber as reclamações de condôminos efetuando relatório verbal ou por escrito ao Síndico ou seu substituto.
- Regar floreiras e vasos da portaria, pátios e jardins.
- Distribuir a correspondência nos apartamentos ou nas caixas de correspondências quando da existência das mesmas em local afastado da portaria.
- Retirar tambores de lixo nos horários adequados ao recolhimento.
- Guardar as chaves do condomínio.
- Conhecer todos os moradores.
- Controlar o consumo de material de limpeza.
- Não se ausentar durante o expediente para resolver assuntos particulares.
- Comunicar ao síndico qualquer irregularidade que obrservar (danos às partes comuns, presença de estranhos, etc...)
- Atender assuntos do condomínio.
- Tratar com urbanidade e respeito todos os condôminos, empregados e visitantes destes, bem como os funcionário do condomínio.


2.2 - TAREFAS MENSAIS / TAREFAS OCASIONAIS

- Proceder a leitura de gás das unidades residenciais.
- Organizar a escala de trabalho e folga de todos os funcionários.
- Entrega as taxas de condomínio.
- Acompanhar leituras de luz (Copel) e água (Sanepar).
- Informar à administração sobre vencimento de contas.
- Manter jardins, floreiras e canteiros limpos e aparados.
- Proceder limpeza e manutenção de piscina, churrasqueira, quadras esportivas, central de gás e casa de bombas.
- Emitir e receber e nome do condomínio as taxas de utilização do salão de festas e mudanças.
- Acompanhar mudanças e comunicar ao Síndico eventuais danos às dependências comuns do condomínio.
- Acompanhar serviços de manutenção contratados pelo condomínio.
- Efetuar reparos de pequena monta tais como: pintura, troca de lâmpadas, registros, etc.
- Colher assinaturas de documentos e protocólos.
- Comunicar à administração irregularidades disciplinares.
- Comunicar à administração da necessidade de manutenção preventiva ou reparos de elevadores, bombas, sistema elétrico, central de gás, etc.


Vigia - É a pessoa encarregada da segurança do prédio, devendo estar sempre acordado e atento.

Garagista - O funcionário trabalha exclusivamente na garagem, sendo responsável por esta dependência.

Ascensorista - Trabalha somente na cabine do elevador, conduzindo e controlando o mesmo.
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